COVID-19

DOZE DICAS PARA FORTALECIMENTO IMUNOLÓGICO

Tão importante, quanto as medidas de assepsia e isolamento social, são as práticas de recuperação da saúde e fortalecimento imunologico visando adquirir anticorpos capazes de neutralizar a ação deste novo Corona virus (COVID-19).


Aproveitem este momento para refletir e praticar a auto percepção sobre a própria saúde, entender e eliminar os mau-hábitos que geram doenças circulatórias (hipertensão, alta taxa de colesterol e glicose, deficiência vitamínica e proteínas essenciais). Pois já se sabe que a população vulnerável tem sido justamente as pessoas com doenças circulatórias e os idosos que acumularam e sofreram as consequências de vida sedentária da modernidade ocidental.


A seguir enumeramos doze dicas de fortalecimento imunológico.

(ALIMENTAÇÃO, EXERCÍCIOS, BOM SONO)

1)    Se alimentar de verduras, principalmente as Brassicaceas que são a couve, rúcula, repolho, nabo, mostardas… Para obter proteínas importantes que protegem as membranas celulares.

2)    Probióticos e prebióticos para quem utilizou antibióticos. A flora intestinal benigna é fundamental para o sistema imunológico funcionar bem.

3)    Vitamina D: Banho diário de sol por pelo menos dez minutos, E se alimentar com cogumelos, figado, salmão, – A deficiência da Vitamina D torna vulnerável a viroses.

4)    Beber chá verde (Não consumir refrigerantes e bebidas industrializadas). Ter costume de tomar chás variados de ervas, sucos naturais feitos na hora.

5)    Alimentos coloridos (buscar diversidade alimentar).

6)    Exercícios – Além de melhorar a circulação, músculos, coração e pulmão, é uma importante atividade anti-estresse. Pelo menos duas vezes/semana

7)    Dormir bem. Em média 7 -8 horas/noite. Ter qualidade de sono e acordar disposto #.

8)    Beber moderadamente. Perceber os excessos e situações de auto boicote nos vícios. Procure sair dos vícios desnecessários, como açúcares, chocolates, carnes, manteiga, margarina  e queijos gordurosos, fumos, etc..

9)    Manter a calma, superar situações de estresse, não entrar em pânico (Relaxar, meditar)#.

10) Mantenha-se uma pessoa sociável (Não se isolar do mundo). – Ter amor para com as pessoas. Ee importante o equilibrio entre momento de estar consigo mesmo e momentos de conversar e interagir.

11) Procurar terapias naturais e ancestrais, com cuidado para não entrar na dependência das Medicinas do Trabalho (analgésicos e anti-inflamatórios para voltar ao trabalho)#

12) Alegria de viver, de se relacionar, de sentir e manifestar gratidão para com situações e pessoas.

Os itens assinalados são tratáveis com Acupuntura e Moxabustão.

A moxabustão favorece a produção de anticorpos e proteínas do choque térmico que ajudam na capacidade de regeneração das lesões.

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