Espaço Terapêutico Shinkyu | サンパウロ市で日本語で応対する鍼灸師

O QUE É A MOXA?

Pouco conhecida, até mesmo entre acupunturistas brasileiros, a terapia utilizando o calor da artemísia, ora aquecendo ora provocando pequenas queimaduras regeneráveis, é denominada de Moxa (moksa), por ser este conceito de origem japonesa onde a palavra original se pronuncia MOGUSSÁ.

Esta terapêutica transferida inicialmente da China no século 7, teve uma evolução cultural, popular e qualitativa no Japão, a tal ponto de se tornar um importante recurso de autonomia na saúde para longevidade com qualidade.

MOXA E LONGEVIDADE

O seu grande pesquisador Dr. Shimetaro Hara (1882-1991) comprovou os efeitos benéficos da sua aplicação na mudança da composição sanguínea resultante do choque térmico provocado com a aplicação da moxa direta (Leucócitos, Plaquetas, Proteínas regeneradoras, etc..), auto aplicou no seu ponto E-36 promovendo fortalecimento imunológico, e viveu até 108 anos de idade, comprovando com a própria vida a importância da moxa-terapia para a saúde e longevidade.

INDICAÇÃO PARA DORES E REGENERAÇÃO DAS LESÕES CRÔNICAS

A TERAPIA COM A MOXA é indicada principalmente para as dores crônicas e antigas e os desequilíbrios provocadas palas energias yin (frio, umidade, vento), assim como para estresse, ansiedade, fadiga e baixa de energia vital.

Na sua aplicação junto com a acupuntura acelera a recuperação da maioria dos sintomas e patologias indicadas para esta medicina oriental.

MOXA DIRETA FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICO

Na técnica “Tyokusetsu-kyú” – moxa direta – mais difícil e que requer muito treinamento, provoca-se pequenas queimaduras controladas que promovem produção de proteínas regeneradoras (HSP-Heat Shock Protein) por meio dos mecanismos de choque térmico local, aumento de diversos componentes sanguíneos para fortalecimento do sistema imunológico.

WhatsApp chat